sábado, 2 de novembro de 2013

Uso corretos dos freios

No primeiro semestre de 2013, o Seguro DPVAT registrou um aumento de 38% no número de indenizações pagas na comparação com o mesmo período do ano anterior. Infelizmente, as motocicletas continuam na liderança das estatísticas do Seguro DPVAT. Os acidentes envolvendo o veículo de duas rodas representaram 72% de todas as indenizações pagas pela Seguradora Líder DPVAT no semestre. A alta incidência de acidentes nesta categoria, apesar de as motos corresponderem apenas a 27% da frota nacional, já vinha sendo apontada nos estudos anteriores da Seguradora.
Pequenas atitudes fazem toda a diferença entre a condução segura e a de risco. Conheça algumas dicas que vão ajudá-lo a conduzir sua moto com mais segurança. Lembre-se que em dias chuvosos é preciso redobrar a atenção. Com o asfalto molhado, é preciso reduzir a velocidade e aumente a distância dos veículos que trafegam a sua frente. Outra dica é sempre usar os dois freios, o dianteiro e o traseiro. Especialistas argumentam que num deslocamento normal o peso da moto está distribuído de forma equilibrada. Quando se aciona bruscamente o freio dianteiro, há grande chance de a traseira levantar e, em consequência disso, você perder o controle do veículo. Então, acione os dois freios ao mesmo tempo para manter o equilíbrio da moto. Outro cuidado fundamental é observar o estado dos pneus de sua moto. É importante mantê-los calibrados e em plenas condições de rodagem. Essas são algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença numa situação de risco.
Os números mais recentes do Seguro DPVAT só reforçam o cenário violento do trânsito brasileiro, que é responsabilidade de todos:  motoristas, motociclistas, pedestres e governo. Juntos, podemos transformar essa realidade!

Fonte: DPVAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário