domingo, 22 de dezembro de 2013

Dias de aflições, o que fazer?

Existem situações em nossas vidas que fazem com que nós pensamos duas vezes se continuamos nos caminhos do Senhor ou se nós se afastamos de Deus. Para cada um crente existe um tipo de luta, Deus disse pelos lábios de Paulo que Ele não dar provação na qual não podemos suportar. Cada um enfrenta situações diferentes. É claro que eu não descarto o fato de que existem lutas que realmente machucam a nossa alma, atinge a nossa estrutura espiritual e abalam a nossa fé, mas se as lutas fossem algo tão trágico não haveria crente na face da terra. O segredo de passar pela luta está em como lhe dar com ela. Por exemplo, no Salmo de número 34, versículo 19, está escrito que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. O interessante neste teste é a aparição da palavra “justo”, o texto não diz que o ímpio possui muitas aflições, o texto não diz que os descompromissados possui muitas aflições, mas o texto diz claramente que o justo tem muitas aflições. Se você passa enfrenta lutas, tribulações, angústias, provações, saiba que por mais que o mundo, ou até o próprio diabo, ou até os seus amigos te vejam apenas como um ser-humano comum, Deus te vê como um justo e o que mais importa é a ótica de Deus de que a ótica do mundo. Aprenda a lhe dar com a luta, em Romanos capítulo 5, versículo 3, está escrito: “se gloriamos pois nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança e a esperança não traz confusão”. No início do texto diz: “Se gloriamos, pois nas tribulações” não é somente darmos glória a Deus em tempo de alegria, temos que dar glória a Deus em tempos de lutas. Você quer entender melhor a respeito das lutas, é simples. Eu aprendi que a luta ela é uma situação criada por Deus em nossas vidas, sabe porquê? Porque em tempo de alegria é difícil buscarmos a Deus de toda a nossa alma, é aí que entra a provação de Deus. Já reparou que quando passamos pela luta, jejuamos, lemos mais a Bíblia, subimos monte, buscamos mais, tudo isso para que possamos vencer a luta. Aqui está o objetivo da luta. Deus permite que lutas surjam em nossas vidas para que se aproximamos mais Dele. Depois deste breve comentário eu creio que não há motivos para que você deixe os caminhos do Senhor, não há mais motivos para que você abandone o Senhor. Lembre-se que na presença de Deus há lutas, mas todas a lutas que passamos indicam que nós estamos caminhando para o céu, por que Jesus disse que o caminho para o céu é estreito, lembre-se que se você passa por isso, você está no caminho certo. Após terminar de ler este comentário, para fortalecer a sua fé leia as seguintes referencias bíblicas: Romanos 8.18; Romanos 5. 3-5; 2 Coríntios 4. 17; Salmos 34. 19; Salmos 16. 8; Salmos 119. 71; Salmos 30. 5; Deus é contigo e Ele sempre te amará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário